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Você é um profissional liberal procurando dicas de marketing digital para trazer sua prática profissional? Então esse artigo é pra você. Leia o artigo a seguir para saber mais sobre marketing Digital para Profissionais Liberais: um colapso.
Redes sociais: por que isso importa?
As redes sociais são uma grande parte da vida de todos, desde manter contato com amigos e familiares até conferir aquele novo restaurante que acabou de abrir nas proximidades.
Todos os anos, o tempo médio que as pessoas passam nas redes sociais cresce exponencialmente. Segundo pesquisas, as pessoas gastaram em média apenas 90 minutos em 2012, que saltou para uma média de 180 minutos em 2020, por dia. Três horas inteiras!
De acordo com pesquisas, a influência da mídia social afeta as atividades, o comportamento e a vida online e também, offline. Na pesquisa global de usuários on-line em 2019, muitos entrevistados relataram que sua acessibilidade às informações haviam melhorado devido ao uso das redes sociais.
Sem falar que há um crescimento incrível de usuários em todas as redes sociais, um enorme “pool” potencial de pessoas que poderão conhecer sobre o seu negócio.
Em 2019 o Facebook tinha mais de 2,2 bilhões de usuários ativos.
O YouTube tinha mais de 1,5 bilhão de espectadores por dia. Espera-se que o Instagram tenha 120,3 milhões de usuários ativos por mês. O Twitter tem 330 milhões de usuários ativos por mês, e no Pinterest 175 milhões de usuários compartilham por mês.
Sem mensurar aqui, o TikTok que ganhou grande espaço entre 2020 e 2021 e ainda cresce disparadamente, em 2022.
Concluindo, a maioria das pessoas passa muito tempo online: então você quer estar onde as pessoas estão – que são as redes sociais.
Agora, mais do que nunca, ter presença online é a melhor forma de atrair novos clientes e divulgar o seu trabalho.
Como esse fator entra no marketing Digital para Profissionais Liberais?
Usado com sucesso, você pode atrair uma base de clientes leais e crescente para sua prática profissional, ou simplesmente alavancar os pilares éticos de sua profissão para conhecimento dos internautas. Sua prática profissional pode alcançar mais pessoas on-line por meio dessas redes sociais.
Seguindo as dicas e truques fornecidos sobre como entrar em qualquer rede social e aumentar sua prática online, você poderá expandir o alcance de seu público rapidamente!
Construindo uma marca
Se você é advogado, psicólogo, assistente social, nutricionais, dentista, médico, fisioterapeuta, enfirm, um profissional liberal, sua prática estará envolvida na construção de uma marca toda vez que você interagir com seus internautas por meio das redes sociais. Bem feito, você estará no caminho certo para conquistar novos seguidores e conquistar clientes, se esse for o caso.
Técnicas de marketing digital para profissionais liberais
Facebook:
- Melhor escolha e popular até o momento.
- Crie uma página comercial e verifique-a.
- Mantenha a página fazendo postagens regulares e usando anúncios para atingir novos seguidores e obtenha avaliações em sua página para criar credibilidade e autoridade.
- Inclua fotografias de vários eventos e de seu trabalho para chamar a atenção dos seguidores.
- Certifique-se de incluir links para outras redes sociais, bem como novas atualizações.
- Exemplos de bom envolvimento incluem:
- Avisos sobre concursos e outras promoções;
- Informações sobre horário de funcionamento e calendário de feriados;
- Postagens que incluem dicas úteis sobre a profissão;
- Mais recursos para os seguidores.
Instagram:
- Uma plataforma de mídia social visual, melhor usada se sua prática profissional tiver um escritório estético ou de aparência única ou incluir recursos que podem ser compartilhados com seu público visualmente.
- Dependendo do foco da sua prática profissional, você pode usar o Instagram para postar trabalhos criativos que expandam sua interação com seu público.
- Crie uma página comercial e aprenda a usar hashtags e tags.
- Publique de forma consistente e com gráficos consistentes e trabalho criativo para criar um feed estético.
- Não abuse dos filtros de imagem. Aprenda a apresentar não apenas belas imagens, mas feeds atraentes.
- Exemplos de ideias do Instagram incluem:
- Série dos bastidores do escritório
- Fotos de pacientes no consultório (tenha cuidado com os regulamentos da HIPAA ao postar informações ou fotos incluindo pacientes)
- Depoimentos em vídeo de pacientes com seu consentimento
- Promoção de eventos
Twitter:
- Requer tempo para postar com frequência, no entanto, as postagens podem ser postagens de texto mais curtas
- Bom canal para envolver os seguidores, mas é mais rápido e requer mais tempo de dedicação.
- Para começar, siga pessoas, líderes em sua profissão e comunidades locais.
- Aprenda a usar hashtags.
- Envolva-se ativamente em conversas online.
- Publique links para blogs e notícias mais recentes.
- Compartilhe conteúdo útil de pessoas que você segue.
- Publique tweets ao vivo de conferências e eventos da área.
- Responda a perguntas sobre a prática profissional.
Youtube:
- Vídeos mais longos que levam mais tempo, mas também levam a uma boa exposição, embora você precise estar ciente dos interesses de seus seguidores e público em geral.
- Os anúncios do YouTube são úteis para expandir a exposição à sua prática profissional.
- Os vídeos postados podem ser incorporados em seu site ou blog.
- Exemplos de conteúdo para vídeos do youtube incluem:
- Um tour virtual pelo escritório;
- Comentários de seguidores sobre sua prática profissional;
- Entrevistas e apresentações de profissionais da área;
- Compilação de fotos e vídeos das experiências da profissão.
Linkedin:
- Ótima ferramenta para fazer conexões profissionais e networking.
- Útil para estabelecer sua autoridade.
- Configure um perfil e verifique-o para atualizá-lo uma vez por ano.
- Conecte-se com outros profissionais da sua área.
- Escrever um bom resumo para o seu perfil do LinkedIn significa estar ciente do seu público, concentrando-se em escrever uma narrativa pessoal e mantê-la curta e concisa.
TikTok:
- Uma plataforma de rede social em expansão que permite aos profissionais alcançarem um público maior por meio de videoclipes curtos.
- Configure um Tiktok e veja as tendências recentes.
- Procure outros profissionais através de hashtags como “#tiktokterapeuta”, “#tiktokserviçosocial”.
- Crie seguidores abordando um nicho específico que também gera autoridade.
- Fatos rápidos que aparecem nos feeds das pessoas sobre dicas na área de atuação.
- Dicas e truques para ajudar as pessoas que vivem com problemas específicos nesta área.
Google Meu Negócio:
- Configure sua página do Google Meu Negócio e inclua informações importantes sobre sua prática profissional, como horário de funcionamento e fotos.
- Envolva-se com seu público respondendo a quaisquer perguntas que as pessoas tenham, e respondendo aos comentários deixados pelos seguidores.
Dicas importantes para manter sua presença na mídia social
- Certifique-se de postar em intervalos constantes e envolver seu público.
- Esteja presente nas tendências mais atuais.
- Use análises fornecidas por cada plataforma de rede social para acompanhar seu desempenho.
- Para obter mais orientações sobre como desenvolver sua presença nas redes sociais, entre em contato conosco aqui, através de nosso contato, logo abaixo no rodapé.
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