A importância do E-mail Marketing em 2022

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Neste artigo vou lhe apresentar essa ferramenta e dar algumas dicas de como construir uma lista de e-mails que definitivamente funcionará para seu benefício. Isso garantirá que você possa manter contato periódico e um bom relacionamento com seus clientes, especialmente os seguidores fiéis.

Independente se seu negócio é físico ou online, é imprescindível que você tenha conhecimento de Marketing Digital e uma das ferramentas mais poderosas e primordiais que ele traz ainda em 2022, é o E-mail Marketing.  
Mas como iniciar uma estratégia de negócios a partir do E-mail Marketing?
Tem algum plano gratuito para iniciar?
Quando você inicia um negócio, seja online ou seja físico, existem muitos fatores a se levar em consideração para atrair seus clientes.
O e-mail marketing é uma ferramenta que todo negócio deve utilizar quando se quer ter resultados a médio e longo prazo. Porém, mesmo que não seja tão necessário para quem está começando é necessário para que seus resultados perdurem a longo anos e para que você não perca aqueles clientes que já conquistou desde o início.
Quais são as vantagens de ter o e-mail marketing no seu negócio? O E-mail Marketing vai deixar você conectado àqueles que já são seus seguidores, àqueles que já tem interesse pelos seus produtos/serviços e àqueles que já são seus clientes fiéis. Mas hoje tudo gira em torno das redes sociais, já tenho conta em todas elas, ainda assim é importante utilizar a estratégia de E-mail Marketing? MUITO MAIS DO QUE VOCÊ PODE IMAGINAR!!! Com as redes sociais, você consegue sim, saber se seu negócio é atrativo, conquistar clientes, seguidores, porém você fica preso àquela Rede Social. As informações mais relevantes que você necessita não são suas, e sim daquela Rede Social.
Com a estratégia de E-mail Marketing você tem a vantagem de ter posse de todas as informações relevantes e ainda obtém todas essas informações compiladas, ou seja, definidas em listas que podem ser para cada serviço/produto de seu negócio, ficando muito mais fácil atingir um público específico em suas campanhas de propaganda. Apesar de tudo isso, outra vantagem do e-mail marketing é que todas as pessoas que estão na sua lista é por opção própria e porque realmente se interessa por aquilo que você promove. Essas pessoas autorizaram você a mandar e-mail para ela, autorizaram você a entrar em contato com ela, então se por exemplo, em uma hipótese de você perder sua conta no Instagram, por exemplo, e você tem a estratégia de e-mail marketing, você terá meios de se comunicar com seus seguidores/clientes e ainda ficará muito mais fácil recuperá-los em sua rede social.
Mas E-mail Marketing é somente a construção de listas e grupos? NÃO! E-mail Marketing vai muito além, com ele você poderá agregar valor a seus seguidores/clientes e não somente vender serviços e/ou produtos. Com o E-mail Marketing é possível entregar dicas interessantes, ferramentas para colaborar no dia-a-dia e também, é claro, apresentar as novidades em serviços/produtos de seu negócio.
E como iniciar a estratégia de e-mail marketing? O primeiro passo é encontrar uma boa plataforma para iniciar seus grupos e listas. Eu indico a Mail Relay para quem está iniciando, que apesar de ter uma versão gratuita é de fácil programação para quem está dando seus primeiros passos e criando seu Funil de Vendas.
Quando se inicia com e-mail marketing, o primeiro é passo criar um funil de vendas. E digo novamente, isso vale tanto para negócio físico, quanto para negócio online. É com este funil que você vai gerar valor a essas pessoas que contém em suas listas e grupos, e também irá expor seus produtos e serviços. Esse funil tem o objetivo de criar um relacionamento mais estreito com aquelas pessoas. Algo além de posts, stories, reels, vídeos ou respostas em comentários e direct.
Mas eu já utilizo a estratégia de WhatsApp e Telegram, é importante criar uma estratégia de e-mail marketing? Totalmente importante, pois é com ela que você vai definir o perfil de seus seguidores/clientes, é com ela que vai criar um relacionamento mais próximo e consistente.
O que pensar a partir do momento que você começar a trabalhar com e-mail marketing é como construir a sua lista de seguidores/clientes. Em seguida, você vai ter que pensar como você já está construindo a sua lista, aumentando o número de pessoas nela, como é que você vai se relacionar com elas e assim você vai precisar pensar em que tipo de conteúdo que você vai entregar para essas pessoas que agregue valor a elas.
Ao chegar na segunda etapa do e-mail marketing, você precisa se perguntar e entender por que aquelas pessoas chegaram até você, o que ela está esperando de você e de seu negócio. Assim ficará mais fácil definir qual conteúdo irá elaborar para entregar a essas pessoas fazendo com que o interesse delas por seu negócio e por você se perpetue.

2 Comentários



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